Quem sou

Dra Luciana Barberino
CRM-BA 20557

  • Título de especialista pela Academia Brasileira de Neurologia
  • Professora auxiliar do curso de medicina da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia – UFRB
  • Neurologista do Hospital Santa Izabel e da Cardiopulmonar, Salvador-BA
  • Fellowship em Doenças Cerebrovasculares e Neurointensivismo – Hospital Santa Izabel, Salvador-BA
  • Capacitação Profissional em Medicina do Sono – Instituto do Sono, São Paulo-SP
  • Residência médica em Neurologia – Hospital Heliópolis, São Paulo-SP
  • Formada pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia

Agende uma consulta!

  • Centro Médico Cardiopulmonar – Rua Ponciano Oliveira, 157. Ed Garibaldi Empresarial, Rio Vermelho, Salvador, BA.
    • Atendimento Particular
    • Telefone: 71 3203-2222
  • Núcleo de Neurologia da Bahia – Avenida Centenário 2411  sala 105 . Ed-Empresarial Centenário.
    • Atendimento particular e convênios (Bradesco saúde, Planserv e Golden)
    • Telefones: (71) 3203 – 3501 / 3502
Anúncios
115 Comentários

115 opiniões sobre “Quem sou

Navegação de Comentários

  1. Email:Dr:eu sofro c insônia a muito tempo e tem 1 ano e 6 meses q minha maizinha faleceu ai q aumentou e tomo bromazepam e ilimitipilina, ai gostaria de saber se tem outro remédio natural q possa dormir sem efeitos colaterais?

    • Boa noite, as medidas mais eficazes no tratamento da insônia são comportamentais, sendo necessário uma avaliação e orientaçao de como realizar a higiene do sono. Estou à disposiçao para atendê-la no consultório +55 (71) 98774-5813

  2. Diane Pereira Dos Santos

    Boa tarde! Tive ontem o diagnóstico de Cefaleia tensional. Já fui em vários neuros e nada e quem deu o diagnóstico foi um médico de outra área. Sinto dor de cabeça ( no coro cabeludo) todo dia e isso incomoda demais tenho deixado de fazer varias coisas e tenho dificuldade para dormi. Teria como consegui uma consulta para o dia 17 uma irmã tem consulta com um cirurgião aproveitada e ia logo. Cansada de senti dor todos os dias.

    • Boa noite, amanhã estarei atendendo, porém não tenho nenhum horário disponível, por favor, ligue para (71) 33405300 ou (71) 98774-5813 e veja a data mais próxima. Até breve

  3. Maria de Fatima De Jesus da Silva

    Boa noite, me chamo Maria de Fatima moro em Alagoinhas, tenho um filho de 9 anos de idade (Joao Vitor), tenho notado a grande dificuldade dele em concentracao e no aprendizado, ele aprende com 5 minutos depois nao sabe mais nada, levei em uma psicologa e atraves de alguns testes ela constatou a dislexia e me pediu para que procurasse um Neuropediatra, por morar fora gostaria de saber antecipadamente o valor da consulta, espero por respostas, desde ja agradeco.

  4. Laionara

    Preciso de uma cirurgia e não tenho condições , me ajude

  5. fagna brito

    oi boa tarde meu marido fez um exame chamado angiografia cerebral e constatou que ele tem uma MVA MAL FORMAÇAO ARTERIAL e o medico dele pediu pra fazer um tratamento so que aqui na cidade nao tem tratamento so em salvador com neuro cirugiao vascular o que fazer nesse caso ele sente muita dor de cabeça

    • Boa tarde, o ideal é ele ser avaliado por um neurorradiologista intervencionista, aqui em Salvador você encontra no Hospital da Bahia, Clínica Cardiopulmonar, Hospital São Rafael.

  6. Rozanea dos santos Andrade Lima

    Tenho ss , sou de Itabuna Sul da Bahia, estou sofrendo com uma inflamação na cx direita , incha , doi muito é uma mistura de dor e dormência , tenho ressonância da coluna lombar que no diagnóstico além das hérnias, deu artrose, tenho tb do quadril q tb foi diagnosticado outros problemas, estou em tratamento com medc desde maio de 2015 , nada alivia , será q isso não tem relação com a ss?

  7. Tássio Fernandes

    Dra., Boa tarde!

    Tenho 26 anos de idade, 1,84 de altura e 92 kg. Venho sentindo nos ultimos 15 dias um incomodo no lado esquerdo da cabeça e uma pequena pressao na cabeca e ouvidos, sem nenhum outro sintoma maior. Este incomodo vem e vai durante o dia, nao considero como uma dor mesmo, mas volta em locais diferentes do lado esquerdo da cabeça. Ja fiz hemograma, TC do cranio sem contraste e Eletroencefalograma, segundo os 3 medicos que eu fui, eu nao tenho nada alem de Ansiedade grave. Tenho uma ressonancia do cranio marcada para o proximo dia 22/03/2016, pedi muito para a medica me passar esse exame, pois estou com muito medo de ter algo mais serio, estou desesperado deles acharem que é por causa da ansiedade e deixarem de considerar que pode ser algo mais grave. Por favor, me ajuda, me diz algo. :(

  8. Rafaela

    Boa tarde,a senhora atende bebês? Minha sobrinha tem 1 ano e 2 meses e ainda não está andando,estamos preocupados.

  9. Sara Santos

    Ola boa tarde, tenho um filho de 3 anos e 7 meses que nasceu de um parto demorado que começou a dilatação na segunda e só na quarta pela manhã os medicos decidiram fazer a cesariana, ao longo desses anos notamos atrasos no desenvolvimento dele, precisamos fazer uma consulta urgente com um neurologista pediatra. A senhora atende crianças? se sim, quanto custa uma consulta? porquê não temos convenio.

  10. Marieta

    Boa noite. A senhora indicaria qual neuro pediatra. Tenho planserv. Agradecida.

    • Boa noite. Não conheço nenhum neuropediatra que atenda Planserv. A melhor maneira de conseguir essa informação, é entrando em contato com o Planserv.

  11. EvaniceTteles

    Boa noite.Sou Evanice.e sinto muita dor na região do pescoço desencadeando para os braço,fui ao ortopedista e ele me encaminhou para um neuro especialista em coluna.
    Gostaria de saber se é a sua especialidade e se a senhora atende pelo sus.

    • Bom dia, provavelmente o ortopedista quer que você vá ao neurocirurgião. Sou neurologista. Atendo pelo sus no Centro de Atençao Psicossocial Oswaldo Camargo.

  12. Lucila

    Boa tarde. Dra. Eu tenho um filho de 21 anos esta na faculdade, é muito timido, demorou de falar quando crianca, as vezes a noite acordava chorando e depois repentinamente calava. Ele pode ser Autista? como descubro e cuido do meu filho?me ajude por favor.
    Lucila

  13. ana paula

    Boa tarde! me chamo Ana paula tenho 30 anos, notei que a mais de cincos anos minha memoria vem piorando, cada dia que passa tenho ficado mais esquecida.
    fui diagnosticada com TDA, por uma psicologa. esqueço de tudo. meus rendimentos na vida cotidiana são péssimos se tratando dos estudos.
    Mas o que ta me deixando mais aflita e a questão de eu ter esquecido de fatos e pessoas de 5 a 10 anos atrás, sem contar kkkk e já contando que dos meus 12 anos pra baixo não me lembro de praticamente nada. e as coisas que lembrava dos 13 ate aos 20 anos estão se apagando da memoria eu simplesmente não lembro dos fato s e das pessoas.
    já fiz encefalograma e deus normal e ressonância mas os médicos diz que ta normal para minha
    idade, embora minha ressonância tenha dado algo.
    sinto muita pressão no cranio.
    e quando tento me concentrar ou estudar só piora.
    por favor vc sabe o que eu tenho? vc pode me ajudar ou indicar um medico que realmente entenda do meu caso e não mais um que apenas olhe os exames e não me diga nada?
    teve um que disse que meu cérebro era de uma pessoa idosa. e eu tinha apenas 24 anos na época da consulta.
    não consigo gravar nada na minha mente e nem lembrar de conversas ou algo lido a um minuto atras.
    por favor me ajude!

  14. Regina Barbosa Pereira

    Bom dia Dra.a senhora atende criança de 10 anos

  15. Elis

    Boa Tarde!

    Meu avô tem 88 anos e foi diagnosticado com Hidrocefalia faz uns 2 anos, por conta da idade os médicos aconselharam não fazer a cirurgia para drenar o liquido. Ultimamente ele vem sentindo muita tontura, falta de apetite, pés inchados e dificuldade para andar por conta dessa tontura e ele fica incomodado com isso. Ele está tomando labirin e dramin, mas continua sentindo tontura, faz 15 dias.
    Por favor, poderia nos dar uma orientação do que fazer? Procuro algum especialista? O plano dele é Planserv, sade onde atende?. Estamos muito preocupados e sem saber o que fazer, a quem procurar.

    Aguardo retorno.

    Grata

    • Olá. Precisa de um neurologista para avaliar a tontura e um clínico ou geriatra para resolver as demais questões. Não atendo convênio, creio que você consiga atendimento no Iben ou na Neuroclinic aqui em Salvador. Se ele piorar, vá à emergência. Abs,

    • Olá, se ele tem diagnóstico prévio de hidrocefalia, A tontura pode estar relacionados a isso. Nesse caso, seria interessante buscar um neurologista para uma nova avaliaçao. Em relação ao edema nas pernas, seria interessante buscar um clínico. Você encontrará Neurologista pelo Planserv no Iben 33405400 ou na Neuroclinic no Hospital da Bahia

  16. Anaide

    Boa noite tem quase um mês que estou com um ecomodo na cabeça as fonte as vezes fica pulsando e encomoda as vezes vem de traz da orelha ate as fontes com tudo isso eu fico pensando muitas coisas quando começasse essas coisas do ecomodo fico desisperada e começo a passar mal o que pode ser isso?

  17. Telma

    Bom dia, doutora
    tenho neuropatia periférica. Procuro um especialista bom neste tipo de problema. A senhora pode me ajufar ? Como marcar a consulta ?

    • Bom dia Tania, certamente teria cono te ajudar, mas se quiser um subespecialista nesta área indico Dr Waldir no Sao Rafael. Eu atendo na Integrare saúde. Estou às ordens, abs

      • Boa tarde Dra.
        Preciso com urgência de um neuro para meu pai, 81 anos, com neuropatia do diabetes, um grande desequilíbrio por conta do cerebelo, vem desorientado bastante, e caindo com muita freqüência, sua assistência é Petrobrás, poderia ajudá-lo?
        Aguardo ansiosa

      • Olá Regina,
        Agradeço o contato. Por enquanto só estou atendendo particular e sinam. Abs

  18. Talis Vinícius Lima Brotas

    Olá, tenho enxaqueca e preciso de um tratamento. Gostaria de saber quanto custa uma consulta inicial para diagnóstico.

  19. Aldenira Ribeiro de Lima

    Preciso de uma informação concreta de atendimento neurológico pelo SUS para uma pessoa que sofreu um AVC e que o médico que o atendeu mandou que ele procurasse um neurologista. Fico muito agradecida.

    • Boa noite, no serviço que atendo SUS o acolhimento a novos pacientes está momentaneamente suspenso porque já existe uma lista de espera para novas vagas. Tem ambulatório de AVC no Ambulatório Magalhães Neto, primeira rampa, sexta-feira às 13h, precisa levar um encaminhamemto médico ou o relatório de alta da internaçao devido ao AVC, além dos exames que tiver já feito relacionados ao AVC.

  20. IVANA DA COSTA LEAL TEIXEIRA

    Dra bom dia, meu pai teve um desmaio recente que bateu a cabeça na quina da porta, achamos que isso seria causado pela labirintite, descobri que essa doença não causa desmaio, o que pode ser a causa? Em sua clinica recebe Planserv? Ivana

  21. claudia

    Boa noite!
    Minha mãe pessoa idosa com histórico de AVC com crises convulsivas. Eh a sua especialidade?

  22. Rafael Oliveira

    Bom dia.
    Venho tendo dor de cabeça tem 2 semanas, fui em emergência passa remédio pra passar a dor. mais vem repetindo.
    Tem consulta disponível?
    Obrigado.

  23. Oi boa tarde doutora tenho um cunhado q está com a visão comprometida e fizemos uma ressonância e deu q foi causada neurocisticercose em estágio inicial , assim q fazer o tratamento pode melhorar a visão , lembrando a formação cística foi no lobo direito . Thai

  24. Inaiê

    Tive paralisia facial periferia há 3 anos e 2 meses quando estava gravida de 7 meses, por conta da gravidez não pude tomar corticoide como me foi recomendado e nem fazer qualquer tratamento com medicamento, so fisioterapia. Com 1 mês pos parto os movimentos começaram voltar, continuei com a fisio por 1 ano e os movimentos voltaram 95% porém deu sincinesia. Como proceder???

    • Olá, seria interessante avaliação de algum colega que trabalhe com movimentos involuntários e aplicação de toxina botulínica, na Nucleo de Neurologia da Bahia, você encontrará Roberta Kuraiak.

  25. Jane Barreto

    Boa noite!!

    Estou a procura de um medico para avaliação muscular.Resultados dos exames de CPK muito alto.Já foi avaliado por clinico,cardiologista,Hepatologista e Urologista.Posso marcar consulta com a senhora ou indicaria outro profissional.
    Por favor me ajude.Estou desesperada…

  26. Eliana Ferreira

    Bom dia ! Meu pai está internado há faz 70 dias e ao longo desse período houve várias complicações sendo que a última foi uma hipoglicemia,após esse dia ele não se comunica mais os neuros do hospital que meu pai está internado suspeita que ele está em coma Vigil,mas não acredito nesse diagnóstico,outros médicos acha que ele está com delírio de confinamento e depressao. Como ele está acamado gostaria de saber se a senhora atende particular vindo em outro hospital,já peguei liberação e o hospital libera. Aguardo contato.

    • Olá, boa tarde, podemos combinar, desde a equipe da neurologia do hospital esteja de acordo com uma segunda opiniao. Qual é o hospital? Te enviarei meu telefone por email

  27. ola doutora, sinto muita dor de cabeça e nao consigo dormir a noite

  28. Maria Fernanda Martins Sampaio

    Boa noite, Dra. Sou psicopedagoga e tenho uma paciente, 22 anos, com hipótese diagnóstica de Dislexia, mas gostaria de indicá-la a neurologista. A senhora atende estes casos relacionados aos distúrbios de aprendizagem? Relato melhor o caso em relatório. Caso afirmativo, estarei encaminhando-a. Grata.

  29. Cristina Sales

    Bom dia Dr. Luciana.
    Você tem interesse em atender no interior.
    Meu contato (75) 98812-7564

    Cristina Sales
    Psicopedagoga Clínica e Neuroaprendizagem

  30. Dirlene Napoleão.

    Olá, Drª. Tudo bem? Sou Dirlene fiquei internada no Hospital Santa Izabel e a senhora foi a minha médica. Estou no aguardo do Núcleo de Neurologia esperando a senhora atender pelo Planserv. Gostei muito da senhora só que ainda não aceita o plano. Tem previsão de quando aceitarão?
    Parabéns pela profissional que é!

  31. jhully

    Olá Dr. Luciana! Boa tarde!

    Estou precisando de uma especialista em neuropatia diabética. Tenho diabetes a 7 anos e ultimamente estou sentindo dores fortes nos pés. Você é especializada nessa área? Atende pela Unimed?

    Aguardo a resposta. Abc!

  32. Alice Lima

    Bom dia doutora Luciana,
    Gostaria de saber se a senhora atende pessoas que têm epilepsia?
    É um adulto, que já faz tratamento a alguns anos(19) e as crises continuam acontecendo.

  33. Gladson barreto barros

    Olá boa noite doutora, meu nome e Gladson , minha mãe as vezes esquece das coisas do nada , ela lembra das coisas e não consegue falar as vezes esquece também e se queixa de dor de cabeça , tem sono constantes e fome oque pode ser ?

  34. Rafaela Freitas

    Boa Noite! Minha mãe tem 72 anos e acho que está no momento de buscar um neuro ou geriatra tem tido eventos de esquecimento e apagou sem lembrar de nada. É lúcida e ativa, mas nunca buscou médico.Estou preocupada, a Sra. atende AMIL 120?

    • Olá Rafaela, realmente, ela precisa de uma avaliação. Não atendo Amil. Ligue para o consultorio e verifique valores de consulta particular. Estarei à disposição. Abs

  35. Janaína

    Dr bom dia . A cerca de 3 dias a minha mae tem dificuldade na fala disse que ta com um lado do rosto sem conseguir mover e doendo. Mas ela anda direito ,come ,bebe . Responde aos sinais . Mas diz que tem um bolo na garganta que não consegui falar estou desesperada o que fazer

  36. Danielle

    Olá Dra. Luciana.
    Tenho Doença de Moyamoya e estou em busca de um médico especialista para me orientar e me acompanhar. A senhora tem especialidade ou conhece alguém que tenha?

    • Olá Danielle, atendo como neurologista, mas não faço procedimento endovascular, se for necessário eu encaminho para neurorradiologistas intervencionistas da minha confiança.

  37. mauricio

    eu sou adulto e tenho desconfiança que eu tenho tdah a sinhora a tende o transtorno

  38. Moisés

    Olá boa tarde preciso que tire uma dúvida para mim se possível eu estava mergulhando com um amigo onde ele sentiu alguma pontadas na cabeça na região direita da cabeça e ele já teve princípio de derrame agora depois de 16 anos ele me disse está com medo. Gostaria que se a sra podesse dizer se isso que ele sentiu foi um derrame fraco ou pode ter sido um barotrauma? Desde já agradecemos

    • Olá Moisés, difícil saber o que motivou a cefaléia sem conversar e examinar o seu amigo. Cefaléia súbita de forte intensidade pode ser sintoma de acidente vascular cerebral (derrame), principalmente do tipo hemorrágico, mas geralmente vem associada a outros sintomas. Espero ter ajudado. Se quiser agendar uma consulta, estarei à disposição.

  39. antonio da silva ferreira

    Bom dia dr meu nome e antonio sou epiletico a 30 anos mim estou sem aconpanhamento de um neuro nao consigo neuro pelo sus estou tendo crises quase todos os dias por favor dr mim ajude como poder presiso de um laudo pra dar entrada no inss

    • Bom dia Sr Antonio, o Sr precisa de uma consulta com neurologista. Vá a um posto de saúde e peça que o clínico faça um encaminhamento para neurologista, a marcação é pelo sistema vida e o sr pode dar entrada no posto de saúde.

  40. Janaina

    Olá Dra, cuida de paciente que tenham enxaqueca com aura?

  41. KARINA SANTOS DE CARVALHO

    OI POR FAVOR PRECISO DE UMA CONSULTA URGENTE PARA MEU FILHO DE 7 ANOS .

  42. DR, BOA NOITE PRECISO MUITO DE UMA CONSULTA PARA MEU FILHO DE 7 ANOS , A SENHORA ATENDE PELO SUS EM ALGUM LUGAR DE SALVADOR ?É URGENTE .

  43. antonio da silva ferreira

    Bao dr luciana eu mim chamo antonio tenho 54 anos sou epletico a 30 anos sempre trabalhei por conta propria gostaria de saber se tenho direito ao o auxilio doença tenho tambem artite artrose e desvio na coluna e o meus onbros desloca devido as crises epleticas.

    • Olá, dificilmente o INSS dar algum tipo de auxílio por causa da epilepsia. Melhor você verificar com o ortopedista se seus problemas ortopedicos são compatíveis com esse ripo de requerimento.

  44. elaine cristina

    dr bom dia eu tenho uma filha que hj esta com 20 anos e ela diagnosticado com mal epletico,e em março de 2015 ela teve uma convulçao e entre as convulçoes ela teve um avc esquemico,eu gostaria de levar ela pra uma consulta com senhora.a senhora atende pelo plansev,nos somos de ilheus e vamos esta em salvador

  45. Humberto

    Bom dia, Dra. eu fiz uma cirurgia de érnea, no mês de abril deste ano, e com 18 dias depois me apareceu um incomodo na cabeça, parece um peso e como se estivesse pressionando meu crânio e também sinto tontura e nauseas. Procurei alguns médicos em minha cidade (juazeiro-ba), mas não descobriram nada. fiz até uma tomografia computadorizada, e nada. preciso de ajuda. A sra. atende pelo PLANSERV?

  46. Adriana nascimento soares

    Olá Doutora preciso de uma consulta,com um neoro,e não tenho condições,de realizar essa consulta particular,o que a Doutora poder fazer por mi,estou com um cisto bolsa de Rathke . obrigada.

  47. MARIA Arlete Gonçalves Lisboa

    Dra. Luciana Boa noite! Sou do interior de Minas Gerais. Peço uma orientação pelo Amor de Deus. Tenho um filho que hoje tem 10 anos e ele é agitado e não tem organização nenhuma. Falo as coisas com ele e parece não escutar. Um neurologista deu diagnóstico de TDAH já foi medicado com Ritalina e aí agente para. Tomou 01 caixa Venvanse 30 mg a metade da cápsula num dia e a outra no dia seguinte. Agora minha irmã fala que esses medicamentos tem muito efeito colateral e falou pra levar em um médico homeopático. Fico sem saber qual que sigo neurologista ou homeopático? Por favor me oriente.

    • Boa tarde, seu filho precisa ser atendido por um neuropediatra, já que ainda tem 10 anos. O diagnóstico de TDAH não é fácil e deve ser dado por um especialista. Uma vez confirmado o diagnóstico, deverá se pesar custos e benefícios em iniciar as medicações. Sem duvida que as medicações podem provocar efeitos colaterais, mas na maior parte das vezes os benefícios superam os riscos. abs

  48. Ilma Maria

    Boa tarde! Dra.Luciana,Tenho diagnóstico de Esclerose múltipla , desde 2013 ,sou acompanhada por um Neuro, não é pra mim ,meu filho 23 hj,apresentou tremores em MINAS ,e gostaria de afastar outro diagnóstico de doença neurológica na família,tenho convênio com planserv se a Sra puder me ajudar agradeço.Ilma

  49. leonam

    Boa noite dra. Luciana!
    minha psicologa me orientou a investigar TDAH. gostaria de saber se n0 Núcleo de Neurologia da Bahia consigo fazer a avaliação pelo planserv.

  50. Boa noite eu queria saber os dias

    • Bom dia, no momento estou de licença maternidade. Voltarei a atender no Centro Médico da Cardiopulmonar em Julho as terças e quintas a tarde.

Navegação de Comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.